Banner da zona
        English Version
[anteriores 07 - 08]
   
 

Exposição Experimentação: Arte, Ciência e Tecnologia

Pode um gráfico com dados científicos ser uma forma de escrita musical? É possível utilizar nas artes plásticas instrumentos de um laboratório molecular? E podem a ciência e a tecnologia ser uma fonte de inspiração estética?

A exposição inclui os projectos de André Castro (Departamento de Física da Universidade de Aveiro), Soraya Vasconcelos (Instituto de Engenharia Biomédica, Porto), Sónia Moreira (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto), Simão Costa (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Porto), Patrícia Noronha (Instituto de Tecnologia Química e Biológica, Oeiras), Maria Manuela Lopes (Instituto de Biologia Molecular e Celular, Porto) e Rudolfo Quintas e Virgínia Mota (Instituto de Sistemas e Robótica – Lisboa), os artistas da primeira edição do Programa Rede de Residências: Experimentação Arte/Ciência e Tecnologia.

Este programa resulta de uma parceria entre a Ciência Viva e a Direcção-Geral das Artes/ Ministério da Cultura e pretende criar uma plataforma comum de trabalho entre artistas e cientistas.

Experimentação: Arte, Ciência e Tecnologia tem entrada livre e pode ser visitada no Pavilhão do Conhecimento até 31 de Outubro.

Esperamos a sua visita.



Knojo! A Ciência Indiscreta do Corpo Humano

O que provoca o mau hálito? E o cheiro a suor? De onde vêm os barulhos estranhos que o estômago produz? De que são feitos os macacos do nariz?

A ciência está em todo o lado e procura a resposta para todas as perguntas… mesmo para estas!

Uma exposição repugnantemente fascinante sobre o teu corpo e tudo o que de mais desconcertante nele se passa.

Vem experimentar, cheirar e sentir.

DE 2 DE OUTUBRO DE 2007 A 24 DE AGOSTO DE 2008


[ Consultar módulos ]

A Física no Dia-a-Dia

No centenário do nascimento de Rómulo de Carvalho, dia 24 de Novembro, o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva apresenta a exposição interactiva sobre uma das obras de divulgação científica mais conhecidas de Rómulo de Carvalho: A Física no Dia-a-Dia, ou A Física para o Povo, como se chamava na edição original de 1968.

Nesta exposição, o visitante encontra ao vivo todas as 73 experiências que constituem a obra.

[ Fotografias ]

 
Parque das Nações, Alameda dos Oceanos, Lote 2.10.01, 1990-223 Lisboa, Portugal
Reservas: +351 21 891 71 04 / Tel Geral: +351 21 891 71 00 / Fax: +351 21 891 71 71